entrem e conheçam as novidades!!

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

vejam!!!!

Morro da Cruz - Florianopolis - Santa Catarina

Morro da Cruz Vista da cidade a partir do Morro - Florianopolis - Santa Catarina

155 hotel já está operando em São Paulo...

Localizado bem no centro da cidade de São Paulo, o 155 Hotel já está operando em soft opening, fase fundamental para ajustes finais. O mais novo hotel econômico da capital paulista destaca-se, já na abertura, pelo preço de suas diárias, bastante acessíveis. Um quarto duplo, com banheiro, custa apenas R$ 95,00 mais o imposto ISS e café da manhã com horário diferenciado incluído na diária.

Em estilo contemporâneo, os 76 apartamentos oferecem funcionalidade e bons serviços. Todas as unidades são equipadas com internet banda larga grátis, TV LCD 32 polegadas, ar condicionado inteligente, cofre digital, fechadura eletrônica e água do chuveiro aquecida a gás. Todos os aposentos têm pisos de madeira e roupa de cama antialérgica, o que reflete a preocupação com a higiene e saúde dos hóspedes.

O 155 Hotel também procura ser ecologicamente correto. O empreendimento é equipado com sistemas que garantem a reutilização das águas das chuvas e que ajudam na economia de energia elétrica nos apartamentos. O novo hotel situa-se na rua Martinho Prado, 173, a poucos metros do metrô Anhangabaú e com acesso fácil para os aeroportos de São Paulo. www.155hotel.com.br ou
através do telefone (11) 3150-1555.

Comitê Estratégico para Copa de 2014 é lançado em Maringá (PR)!!!

Foi lançado na última quarta-feira em Maringá, em um café oferecido pelo MRCVB (Maringá e Região Convention & Visitors Bureau) e Pantanal Linhas Aéreas, o Comitê Municipal Copa 2014, que assume a responsabilidade de atuar de forma estratégica para incluir Maringá entre as cidades subsedes do mundial de futebol.

O anúncio foi feito pelo prefeito e diretor Técnico do MRCVB, Silvio Barros, na presença de aproximadamente 140 convidados, entre mantenedores e parceiros do MRCVB, lideranças políticas e entidades de classe, imprensa entre outros formadores de opinião. O comitê foi instituído pelo decreto 875/2009 do dia 17 de julho de 2009.

Além do MRCVB, que iniciou essa articulação, representado por Fernando Rezende, a comissão é formada por representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Shudo Yassunaga), Aeroporto Silvio Name (Marcos Valêncio), Câmara de Vereadores (Carlos Eduardo Saboya), Sindhotel - Sindicato dos Hotéis, Bares e Similares de Maringá(Manoel Garcia), Conselho Municipal de Turismo (Savanna Ramos), Amav - Associação Maringaense das Agências de Viagens (Paulo Rodrigues) e FCVB-PR - Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Paraná (Sérgio Takao Sato).

A abertura do evento foi feita pelo presidente do Maringá Convention, Fernando Rezende, que enfatizou a disposição da entidade em agregar os mais diversos segmentos em prol dessa nova missão. “Vamos estabelecer estratégias para que Maringá seja a subsede de treinamento de uma das 32 seleções do mundial”, diz, ao lembrar o impacto publicitário internacional e econômico às cidades escolhidas.

Silvio Barros alertou que o trabalho a ser feito por essa comissão até 2013 - quando se define em que capitais ficarão as seleções – é grande. “Esse comitê tem de ser pró-ativo. Tão logo sejam feito os sorteios ela terá de que estar preparada para ir até os países de interesse”, explicou.

A produção de material técnico de alta qualidade, em línguas dos países de interesse, é uma das ações fundamentais para disputar essa candidatura visto que outros municípios como Londrina e Foz do Iguaçu também concorrem.

Segundo Sérgio Takao Sato, presidente da FCVB-PR, Entidade membro do Comitê Executivo para Assuntos da Copa do Mundo 2014 (coordenado pelo vice-governador Orlando Pessuti), até 2013, Maringá deverá estar apta a receber seleções que vão disputar a Copa em Curitiba e ainda Porto Alegre, São Paulo e Cuiabá.

Além de um estádio adequado às exigências da Fifa, a subsede precisa oferecer em igual padrão de qualidade, hospedagem, transporte aéreo entre outros serviços. Este é o foco de Maringá para receber as delegações.

Parentes de vítimas do voo Air France 447 pedem abertura de investigação criminal no Brasil!!

A Associação dos Familiares das Vítimas do Voo Air France 447 entrou nesta semana, na Procuradoria-Geral da República, com pedido de abertura de inquérito criminal contra os possíveis responsáveis pelo acidente. O avião da companhia aérea francesa caiu no Oceano Atlântico, na noite de 31 de maio deste ano, depois de sair do Rio de Janeiro com destino a Paris.

Segundo o diretor da associação, Nelson Faria Marinho, hoje todas as investigações estão sendo feitas pelas autoridades francesas. “A investigação ficou a cargo do DEA, que é um órgão francês, e ninguém está acompanhando aqui [no Brasil]. Então, estamos pedindo às autoridades brasileiras que acompanhem essas investigações e criminalizem [os responsáveis], porque houve um crime”, disse.

Cópias do pedido de abertura da investigação criminal foram entregues à Presidência da República, ao Ministério das Relações Exteriores, à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e ao Congresso Nacional e também à Embaixada da França no Brasil.

Nelson Marinho também lamentou o fim das buscas à caixa-preta e aos corpos das vítimas. Das 228 pessoas que estavam a bordo do AF 447, apenas 51 corpos foram encontrados e identificados.

Receitas turísticas da Turquia crescem 1,1%!!!

Entre janeiro e julho deste ano, a Turquia viu as suas receitas turísticas aumentarem 1,1%, comparado com o mesmo período de 2008. Os dados foram anunciados pela Turob (Associação Turca de Receitas de Hotéis e Turismo).

Quanto ao número de turistas que visitaram o país europeu, a Alemanha lidera com 2,26 milhões, seguida da Rússia com 1,47 milhões, Reino Unido com 1,27 milhões, Bulgária com 766 mil, o Irão com 715 mil e a Holanda com 677 mil.

Lisboa Marriott Hotel tem novo diretor financeiro!!

Sérgio Borges, 37 anos, natural de Lisboa, é o novo diretor financeiro e administrativo do Lisboa Marriott Hotel, de Portugal. Licenciou-se em 1998, em Gestão de Empresas Turisticas no Instituto Superior Politécnico Internacional e frequentou os seguintes cursos: formação pedagógica de formadores ministrado pela Nova Etapa na E.H.T.L.(2002); gestão administrativa e contabilidade ministrado pela Citeforma (2003); graduação em Gestão Hoteleira (2004) e pós-graduação em Turismo na Escola Superior Hoteleira e Turismo Estoril (2008).

Sérgio Borges iniciou a sua carreira na área de hotelaria em 1995 como “night-auditor” no Hotel Ibis Lisboa, transitando para “night-auditor, generalcashier, income auditor” no Hotel Caesar Park Penha Longa em 1998.

Na área profissional, foi diretor financeiro e administrativo do Quality Hotel Lisboa em 1999, desempenhando as mesmas funções no Marriott Praia d’el Rey Beach and Golf Resort de 2003 a 2009.

Diante de um novo desafio, Sérgio Borges tem como objetivo “consolidar o posicionamento financeiro do Lisboa Marriott Hotel dentro da realidade atual da economia nacional e internacional”.

Hotel Nacional Inn (PE) adere à promoção "Recife Te Quer"

O Hotel Nacional Inn, localizado no bairro de Boa Viagem, em Recife (PE), passou a fazer parte da maior promoção do turismo brasileiro. Agora, os agentes de viagens participantes do "Recife Te Quer" 2009, iniciativa da Secretaria de Turismo da Prefeitura do Recife, ganham mais uma opção para cadastrar vendas no site, aumentando as chances de premiação.

Os agentes de viagens que tiverem vendas para o Nacional Inn já podem cadastrá-las no site. São válidas as vendas cujo check-in e check-out se enquadrem no período entre 1° de julho e 31 de dezembro.

Este mês, outros estabelecimentos hoteleiros serão incluídos na parceria entre a ABIH-PE (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco) e a Secretaria de Turismo do Recife.

Hotéis Plaza de Porto Alegre oferecem tarifas especiais para participantes da Expointer!!

Os hotéis da Rede Plaza de Porto Alegre - Plazinha e Plaza São Rafael - estão com tarifas especiais para os participantes da 32ª edição da Expointer, um dos mais importantes eventos agropecuários e de maquinário da América Latina, programado para o período de 29 de agosto a 6 de setembro no Parque de Exposições de Esteio.

A tradição das exposições agropecuárias gaúchas iniciou em 1901, no Campo da Redenção, hoje Parque da Redenção. Na época, já foi considerada um sucesso de público. Nascia, então, a Exposição Estadual, embrião do que hoje é a Expointer. Em 1972, com a oficialização da participação de outros países, a feira passou a chamar-se Expointer - Exposição Internacional de Animais.

Em sua 32ª edição internacional, a Expointer concentrará as últimas novidades da moderna tecnologia agropecuária e agroindustrial, sendo reconhecida como um dos maiores eventos do mundo em seu gênero, evidenciando o potencial do agronegócio do Rio Grande do Para informações sobre tarifas hoteleiras da rede Plaza consulte o fone 0800-7075292.

TAP registra crescimento de check-in on-line!!!

A emissão de cartões de embarque através do site da companhia portuguesa TAP registou até ao mês de agosto um aumento de 17%, comparado com 2008. Esta forma de check-in on-line tem sido a preferida por uma média de 35 mil clientes por mês, o que já resultou na emissão de 280 mil cartões de embarque nos primeiros oito meses deste ano.

O crescimento da utilização desta facilidade demonstra que os clientes valorizam a comodidade que resulta do check-in on-line, sobretudo no que diz respeito à simplificação e diminuição de tempo de espera nos aeroportos, no momento de embarque.

Recorrendo à emissão do cartão de embarque através do site, resta ao passageiro depositar a sua bagagem de porão nos balcões pré-definidos para o efeito no aeroporto respectivo. No caso de Lisboa é o balcão 1, na zona Premium, e 70 a 80 para os passageiros que viajam em econômica.

No caso de passageiros que viajem apenas com bagagem de mão, o check-in on-line permite que o passageiro se apresente diretamente na porta de embarque, sem ter necessidade de se deslocar previamente aos balcões de check-in da companhia no aeroporto. 

O check-in on-line, e respectiva impressão do cartão de embarque, está disponível a partir das 24 horas que antecedem o voo, no sitewww.flytap.com.

British Airways comemora aniversário de 90 anos!!!

No dia 25 de agosto de 1919, nasceu uma das mais importantes companhias da história da aviação comercial. O início dos voos internacionais diários que ligaram Londres a Paris. A companhia responsável pelo feito foi a Air Transport and Travel Ltd, a empresa precursora da British Airways.

O primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, enalteceu o “espírito e visão pioneira” da companhia, lembrando que “90 anos depois, a companhia aérea com mais referência no mundo continua a ser uma grande marca”. Isto, apesar do sopro das 90 velas coincidir com uma das piores fases econômicas que a empresa alguma vez atravessou.

Fenatrural passa a ser entidade máxima do Turismo Rural no Brasil!!!

Em consonância com o aumento de crescimento e transformação que motivou as atividades desse ano da Feira, foi votado o nascimento da Fenatrural (Federação Nacional de Turismo Rural), com a participação de todas as Associações Estaduais do Turismo Rural.

Como a entidade representativa do setor, a Fenatrural terá nessa primeira fase de gestão uma tríplice aliança formada pelos estados do Ceará (Aceter - Associação Cearense de Turismo Rural), Espírito Santo (Agrotures) e por São Paulo (Associação Brasileira de Turismo Rural de São Paulo).

O Presidente Carlos Solera, que presidiu a mesa, finalizou sua gestão afirmando que esses anos vivenciados no turismo rural foram de muito aprendizado, mas acredita que a Fenatrural nasce para o fortalecimento do setor.

Nos próximos 24 e 26 de agosto estarão juntos Carlos Solera e o Deputado Federal Silvio Torres, respectivamente na CNTur e no Ministério do Turismo, gabinete do Ministro, apresentando a Lei de Turismo Rural aprovada na Comissão de Agricultura na Câmara dos Deputados na quarta-feira passada, bem como apresentando a Fenatrural e o programa "Copa Rural 2014", projeto dos destinos rurais abertos à Copa, cooperando com o movimento nacional.

Ministros do Turismo e da Cultura discutem aproximação das áreas!!

A relação entre turismo e cultura foi tema de debate em Brasília na última terça-feira. A 7ª Reunião do CNPC (Conselho Nacional de Política Cultural), órgão vinculado ao Ministério da Cultura, contou com a presença de gestores públicos e representantes da sociedade civil organizada, além dos ministros Juca Ferreira (Cultura) e Luiz Barretto (Turismo).

Durante o encontro, os ministros de Estado discutiram maneiras de estreitar os laços entre as áreas e as parcerias já existentes. Uma delas é o Programa de Qualificação de Museus, que busca incrementar o turismo no País a partir da valorização da diversidade cultural brasileira. No passado, dez museus receberam investimentos na ordem de R$ 2 milhões.

Segundo o ministro Luiz Barretto, “O casamento entre turismo e cultura é natural, mas temos que trabalhar para que ele tenha continuidade e dê bons frutos”. Para o ministro, a idéia do trabalho conjunto pretende não apenas melhorar a estrutura dos atrativos culturais brasileiros, mas também incentivar os turistas a permaneceram por mais tempo nessas cidades.

A Copa do Mundo de 2014 também entrou na pauta da reunião. Barretto sugeriu ao ministro Juca Ferreira, que o Ministério da Cultura participe das discussões e do grupo interministerial de trabalho criado com o objetivo de preparar o País para o Mundial. Para o ministro Barretto, “a Copa é uma grande oportunidade para o Brasil e também será um legado importante para a cultura”.

Embratur investe na campanha on-line do "Brasil Sensacional" !!

São cerca de 2,6 milhões de euros que a Embratur investe na promoção on-line no âmbito da segunda fase da campanha “Brasil Sensacional”, que arrancou agora e segue até junho de 2010. O investimento nos meios de comunicação digitais passou assim de 10% na primeira fase da campanha (que teve início em setembro de 2008 e seguiu até julho de 2009) para 30% do total da campanha (8,6 milhões de euros) nesta segunda etapa que segue até junho de 2010.

Jeanine Pires, presidente da Embratur, justifica que este reforço na promoção on-line “segue a tendência mundial na utilização da internet não só como fonte de informação mas como um meio de compra de pacotes de viagens e passagens aéreas, reserva de hotéis e outros serviços turísticos”. No total, a campanha “Brasil Sensacional” conta com um investimento global, on-line e off-line, na ordem dos 61,5 milhões de euros.