
entrem e conheçam as novidades!!
terça-feira, 4 de agosto de 2009
Uma tarde para mergulhar na tradição espanhola das touradas!!!

Tropical Hotéis comemora bons resultados no primeiro semestre!!!
Eduardo Pereira Filho, responsável pela área Comercial e Marketing da Rede Tropical de Hotéis, está eufórico com os resultados alcançados nessa primeira metade do ano. "Apesar da crise econômica que impactou a hotelaria no Brasil desde o final do ano passado, conseguimos manter o mesmo nível de receita como rede, sendo que em alguns destinos superamos as marcas atingidas no mesmo período do ano anterior".
Essa posição é significativamente importante visto que no segmento corporativo as perdas médias de mercado ultrapassaram 22% e, no segmento de turismo, em torno de 17%, assim, zerar as perdas de geração de receita é um fato a comemorar. Ainda segundo Eduardo Pereira, isso foi alcançado graças à rápida adequação das tarifas internacionais e nacionais, valorização e atenção dadas pela Coordenação de Vendas às suas Gerentes de Contas e também devido à consolidação das parcerias com os diversos segmentos vendedores: operadoras, agentes de viagens, clubes de férias, empresas, e-commerce, entre outros.
A Rede Tropical possui cinco empreendimentos hoteleiros estabelecidos em localizações únicas no Brasil: Tropical Manaus e Tropical Manaus Business, em Manaus (AM), Tropical Tambaú, em João Pessoa (PB) e Tropical da Bahia e Tropical Oceano Praia, em Salvador (BA) e Porto Seguro (BA), respectivamente. Para mais informações acesse o website www.tropicalhotel.com.br ou ligue para a Central de Atendimento gratuita 0800 70 126 70
Conrad Punta del Este recebe eventos de peso em agosto!!!
Detentor do maior centro de convenções da América Latina, o Conrad Punta del Este Casino & Resort prepara-se para receber inúmeros eventos de peso no segundo semestre deste ano. Em agosto, começando com o pé direito, o resort será palco da convenção da GSK (Glaxo Smith Kline) e, ainda, eventos da Focus Media, IBM, Avon e do banco Nossa Caixa. Juntos, eles serão responsáveis pela hospedagem de cerca de 700 pessoas no hotel.
Além de degustar o novo bufê de eventos, que acaba de passar por uma reformulação, os participantes terão a oportunidade de usufruir das festas temáticas e cardápios elaborados pelo atual diretor de Alimentos & Bebidas, Sebastien Arnaud, e pelo chef Erick.
Até o fim do ano, outras empresas passarão pelo Conrad, como as já confirmadas Ajinomoto, Nuvo Cosméticos e Instituto Ibero Americano de Direito. O espaço para eventos do Conrad é um dos mais modernos da América do Sul e abriga até cinco mil pessoas em suas nove salas completamente equipadas.
Aracaju CVB treina recepcionistas!!
Rui Carvalho, novo superintendente do Aracaju Convention & Visitors Bureau, tem andado bastante ocupado com o programa de treinamento dos recepcionistas da hotelaria de Aracaju. Nos últimos sessenta dias mais de uma dúzia de hotéis, num total de cinco dezenas de colaboradores passaram pelo treinamento que dura cerca de uma hora e serve para explicar o funcionamento e a história dos CVBx.
Com essa estratégia o Aracaju CVB pretende que as equipes dos hotéis vejam a entidade como uma ferramenta que auxilia não só a cidade a se promover, como garante uma melhor ocupação da rede hoteleira, ajudando a manter o nível de emprego no setor e a melhorar a qualidade do atendimento ao visitante.
Receita de hotéis cresce mais que PIB, diz pesquisa!!!
Enquanto o mercado hoteleiro global luta para recuperar o equilíbrio em meio a um cenário econômico desafiador, os hotéis brasileiros bateram recorde na receita por apartamento disponível (RevPAR) durante o ano de 2008, de acordo com o estudo anual da Jones Lang LaSalle Hotels, Hotelaria em Números - Brasil 2009.
O relatório apresenta uma análise detalhada do desempenho de mais de 300 hotéis, flats e resorts brasileiros durante o ano de 2008, revelando ainda que os lucros operacionais aumentaram, sendo que os resorts apresentaram maior crescimento.
"Nos últimos quatro anos, o RevPAR apresentou um crescimento médio anual de 9%, ultrapassando o PIB do País, que cresceu em média 5% ao ano", declara Ricardo Mader, diretor da Jones Lang LaSalle Hotels no Brasil. "Em 2008, as propriedades que fizeram parte da amostragem da nossa pesquisa atingiram o seu mais elevado RevPAR, com um aumento de até 7% em relação ao ano anterior, alcançando R$ 104", informa Mader.
Porém, o impacto da crise mundial pode ser verificado pelo declínio nas taxas de ocupação em todos os segmentos hoteleiros do País em 2009. Devido às taxas de câmbio, espera-se que as diárias médias mantenham crescimento similar ao observado nos últimos dois anos.
Estimativas econômicas prevêem que o Brasil deverá sofrer menos e por um período menor do que muitas das economias mundiais maduras. "Se as estimativas de crescimento da economia do Brasil no segundo semestre de 2009 se concretizarem, o RevPAR dos hotéis deverá apresentar um crescimento recorde em 2009", informa Manuela Gorni, diretora da Jones Lang LaSalle Hotels no Brasil.
"Devido ao desempenho excepcional, o GOP (Resultado Operacional Bruto) dos hotéis analisados apresentou um crescimento significativo, atingindo 28% das receitas brutas em 2008, contra 26% em 2007", declara Clay Dickinson, vice-presidente executivo da Jones Lang LaSalle Hotels.
O estudo demonstra também que todas as categorias de hotéis apresentaram crescimento nos resultados operacionais, sendo que os resorts obtiveram o maior aumento, cerca de 15% em relação ao ano anterior. "Esse crescimento aconteceu principalmente devido à melhora nos resultados dos departamentos de hospedagem durante a alta temporada de 2008, que sofreram impacto positivo da desvalorização do Real sobre as diárias, e devido ao eficiente gerenciamento das despesas." afirma Dickinson.
Aproximadamente 87% dos hotéis brasileiros, representando 60% do total de quartos do País, não são afiliados a cadeias hoteleiras, nacionais ou internacionais. No entanto, o número de hotéis afiliados a cadeias hoteleiras deverá crescer à medida que o mercado brasileiro atraia maior interesse de investidores estrangeiros.
A Jones Lang LaSalle Hotels identificou aproximadamente 124 projetos hoteleiros em andamento no País, sendo que a maioria será afiliada a uma cadeia hoteleira. Cerca de 18 mil novos quartos devem entrar em operação até 2012, de acordo com Gregory Rumpel, vice-presidente executivo da Jones Lang LaSalle Hotels."Esperamos um novo ciclo de desenvolvimento de hotéis no Brasil, concentrado principalmente em algumas das 12 cidades escolhidas como sedes da Copa do Mundo de 2014", informa Rumpel.
A pesquisa Hotelaria em Números - Brasil 2009 é um instrumento de referência para investidores hoteleiros, nacionais e internacionais, em suas avaliações do mercado brasileiro e também durante o processo de elaboração dos planos orçamentários das propriedades existentes.
Assinar:
Postagens (Atom)