
entrem e conheçam as novidades!!
sexta-feira, 24 de julho de 2009
Programas elegantes e descolados em Jericoacoara!!!!!

Uma seleção da ilhas mais incríveis para curtir a dois!!

Uma viagem romântica para o paraíso dos castelos e vinhedos!!!

Natureza e sofisticação em perfeito equilíbrio!!!

Um retiro entre falésias, dunas e coqueiros !!!

Parques aquáticos para visitar!!!
A criançada adora. Os adultos turrões acabam dando o braço a torcer e se divertem. Famílias inteiras e grupos de amigos rendem-se aos parques aquáticos.
Não precisa ser criança para ficar encantado com aquele mundo de piscinas e águas, certo? Por mais que os anos acabem fazendo das pessoas "seres" geralmente contrários ao mergulho, ninguém resiste ao convite de uma bela piscina, da folia em um belo tobogã e o melhor: de um fim de semana realmente inesquecível.
A grande vantagem é que você não gasta muito para fazer um programa que certamente vai agradar a todos. Pode até fazer um "bate-e-volta", com direito a lancheira, lanchinhos e refrigerantes que você traz de casa. Boia, só precisa levar se a sua realmente for especial. Estes lugares oferecem tudo o que você precisa para manter a calma, a alegria e o lazer. São complexos aquáticos realmente pensados para que o visitante saia de lá encantado.
Ao longo dos anos parques pequenos receberam investimentos. Novos empreendimentos foram criados para oferecer brinquedos aquáticos gigantes, piscinas com ondas realmente iradas, rios lentos com águas e águas para correr. Abaixo, alguns parques que atraem turistas de todo o País e fazem a felicidade na sexta, sábado ou domingo.
- Thermas dos Laranjais em Olímpia-SP
- Magic City em Suzano-SP
- Thermas do Vale em São José dos Campos-SP
- Thermas Internacional de Minas Gerais em Esmeraldas
- Rio Water Planet no Rio de Janeiro-RJ
- Tropical Waterpark em Maringá-PR
- Beach Park em Fortaleza-CE
- Wet'n Wild em Itupeva-SP
- Rio Quente Resorts em Goiás
- Veneza Water Park-PE
Cultura e natureza em Porto Velho, capital de Rondônia!!!
Capital de Rondônia, Porto Velho é uma das cidades brasileiras que, apesar de pouco falada e fora da rota "oficial" dos turistas, também tem seus encantos.
Fora da rota "oficial" do turismo brasileiro, Porto Velho tem muita coisa para mostrar. A capital e maior cidade de Rondônia surgiu no começo do século 20, quando começou a construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré e é, atualmente, uma das cidades que mais recebe investimentos em infraestrutura.
Multicultural, Porto Velho abrigou, na época da construção da estrada de ferro, cerca de 50 nacionalidades diferentes. Isso fez com que a cidade passasse a ter uma característica única: ela é fruto de uma miscigenação, o que pode ser visto na gastronomia, por exemplo.
As belezas naturais e a hospitalidade do povo de Porto Velho podem ser mais dois atrativos da cidade. Além deles, há as atrações históricas e culturais, para todos os gostos.
Atrações históricas e culturais
- Estrada de Ferro Madeira Mamoré
Construída entre 1907 e 1912, a ferrovia nasceu para ligar Porto Velho a Guajará-Mirim, com o objetivo de escoar a borracha brasileira e boliviana para a exportação. Na época da construção, ganhou o apelido nada carinhoso de "Ferrovia do Diabo", por causa das mortes de trabalhadores, em decorrência das doenças tropicais da região. Atualmente, ela vem passando por uma revitalização, a fim de atrair turistas. O projeto manterá a estrutura original dos galpões e um deles vai abrigar dois restaurantes e uma praça de alimentação. Outro terá salas para oficinas de artesanato e um espaço para exposições dos trabalhos dos artesãos.
- Catedral Sagrado Coração de Jesus
Fundada em 1917, a catedral tem um altar-mór feito em São Paulo, todo em mármore Carrara, por artistas italianos. A imagem do Sagrado Coração de Jesus fica de braços abertos para receber os fiéis.
- Mercado Cultural
Construído em 1915, o Mercado Público, mas acabou sendo destruído por um incêndio em 1966. Recentemente, ele foi reconstruído, com os boxes originais, únicas coisas que resistiram ao fogo. Destinado a eventos culturais e venda de produtos regionais, o local passou a se chamar Mercado Cultural.
- Mercado Central
Fica em frente ao "prédio do relógio" e concentra os produtos típicos da região norte do Brasil.
- Palácio Presidente Vargas
Sede do governo do Estado, o prédio é tombado pelo patrimônio histórico e foi construído em 1949. Foi lá que aconteceu a sessão pública de instalação do Estado de Rondônia.
- Praça Três Caixas d´água
O povo as chama de "Três Marias". São as três caixas d´águas que ficam na parte alta do centro antigo de Porto Velho e podem ser vistas de vários pontos da cidade. Símbolo da capital, elas são memorial histórico da construção da EFMM e foram construídas entre 1910 e 1912. As caixas d´água abasteceram a cidade com água potável até 1957. Sob elas foi construída a Praça das Caixas d´água, que hoje é palco de manifestações artísticas e culturais.
- Capela de Santo Antônio
Concluída em 1914, depois da construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, a igreja tem grande importância para a comunidade, que é muito devota do santo. A capela foi erguida onde antes existia uma vila, que chegou a ser elevada a município, mas depois decaiu.
- Museu Internacional do Presépio
Coleção de presépios de vários países, possui 150 peças entre configurações humanas e bíblicas, além de objetos, como trilhos, trem, igreja e cachoeira do Santo Antônio. É uma homenagem da Paróquia de São Tiago à construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
Atrações naturais
- Vale do Cuniã
Reserva de proteção ambiental localizada a 130 quilômetros de Porto Velho, o Vale do Cuniã oferece belas paisagens em uma área de 104 mil hectares. Possui uma variedade grande de ecossistemas, dando ao turista a chance de observar uma rica fauna e flora ao longo de todo o trajeto do lago.
- Rio Madeira
No final da tarde, o pôr-do-sol mais cobiçado da região é à beira do Rio Madeira. As águas do rio ficam douradas, formando um cenário inesquecível.
- Cachoeira Teotônio
Fica a apenas 30 quilômetros de Porto Velho. É o maior referencial de pesca do Rio Madeira e movimenta os pescadores de toda a região. Além das cachoeiras, as praias também atraem visitantes durante o verão. Os bares e restaurantes da região abrem nos finais de semana.
- Parque Circuito
Conhecido como Parque Circuito, o Parque Dr. José Adelino de Moura serve de ponto de encontro de pessoas que gostam de se exercitar em suas trilhas, em meio a muitas seringueiras.
Onde ficar
- Aquarius Selva Hotel
- Jungle Park Salsalito
- Hotel do Porto
(69) 3221-1571
- Hotel Vila Rica
(69) 3224-3433
Assinar:
Postagens (Atom)